Últimos posts

Aquele que se une ao Senhor, se torna um só espírito com ele! 
1 Coríntios 6:17


Eu tinha por volta de oito anos de idade, quando minha mãe me levou a igreja pela primeira vez em um culto de mulheres que acontecia semanalmente. 
Era uma igreja pequena e simples em um bairro vizinho de onde morávamos, eu me lembro, que as mulheres cantavam sem ter se quer um instrumentista tocando, ainda assim aquelas canções enchiam a minha alma e parecia que o céu havia descido na Terra, tamanha a atmosfera da presença de Deus naquele lugar.
Me lembro também de um dia em que fiquei na escola para crianças e a instrutora nos contou a história de Jesus e nos explicou sobre seu comportamento correto e amoroso mesmo para com aqueles que eram seus inimigos. Aquela história me impressionou grandemente, pois me trouxe uma nova lógica sobre conduta, que era diferente de tudo o que eu havia conhecido até então. Fiquei encantada pela pessoa de Jesus e desejei ardentemente saber mais sobre Ele e ser igual a Ele.
Assim, me apaixonei por Deus, e Jesus tornou-se minha grande referência, o herói da minha infância. E tudo isto aconteceu naquela pequena escola bíblica para crianças, quando a minha alma reconheceu a pessoa de Deus e meu espírito pode senti-lo.
A partir desta experiência, sem que eu soubesse, uma nova vida foi manifesta em meu interior, pois uma nova consciência sobre bondade e retidão passou a habitar em mim. Pequenos comportamentos que eram naturais em nossa idade e comunidade passaram a me incomodar, e gradativamente a forma como eu via as pessoas e interagia com elas mudou também.
A partir de minha experiência pessoal, posso afirmar que as leis de Deus são proteção, elas nos livram dos tropeços da vida, nos afastam dos caminhos maus. E mesmo quando erramos, a palavra que sai da boca de Deus nos traz arrependimento e nos conduz de volta a caminhos de luz.
Como disse o Salmista:
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. _ Salmos 119:105
Caminhar com Deus é sentir luz dentro de si, é não ter sede ou fome, mas antes, ter a alma saciada pela vida de Deus, que nos capacita a praticar o que é bom e enche a nossa alma de paz e alegria mesmo diante de nossas limitações e dos desafios da vida.

A Devocional Mulher Autêntica, é um pequeno diário pessoal de estudos bíblicos, onde registro as reflexões e aprendizados que tenho extraído dos meus momentos com Deus, sem a pretensão de ser uma teóloga ou uma professora bíblica, mas antes, de testemunhar um pouco sobre o que tenho experimentado em minha caminhada com Deus.
Meu desejo é inspirar outras mulheres a partir destas reflexões, de modo que possam permanecer conectadas ao Criador de todos as coisas e assim experimentar a vida abundante prometida por Jesus.
Isto porque, acredito no poder que a Bíblia tem de nos conduzir ao conhecimento de Deus e por meio deste conhecimento transformar o nosso carácter e produzir vida em nós.

Cabe ainda um comentário sobre as expressões relacionadas a autenticidade, que rotulam este e outros canais de projetos que tenho criado para contribuir com o desenvolvimento integral de mulheres.
A palavra "autentica", por vezes, é associada a ser quem e como quisermos ser, ou a espontaneidade, a agir sem se importar com o que as demais pessoas irão pensar. No entanto, ao consultarmos o dicionário da língua portuguesa, identificamos um significado muito mais abrangente para esta palavra, que revela o verdadeiro propósito desta expressão no contexto dos projetos Mulher Autêntica. 
Autêntica é uma atribuição dada a algo que é legítimo, genuíno, sem alteração ou falsificação. 
Uma Mulher Autêntica é, portanto, não apenas aquela que se mostra tal como é, sendo verdadeira, mas de um modo mais profundo, é alguém que é quem realmente deveria ser, de modo fiel a sua versão original. 
Neste contexto, o termo "autêntica" se refere a um resgate da essência feminina tal qual foi projetada por Deus na criação, um retorno às origens, um resgate da identidade. Define portanto, uma jornada de abandono do ego em favor de uma conexão maior com o Eu Essencial criado a imagem e semelhança de Deus.
A busca pela autenticidade, é uma busca semelhante a que o salmista revelou ao declarar:
Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. _ Salmos 51:10
A jornada da autenticidade, é uma jornada de resgate de quem éramos antes de sermos marcadas pelas dores do caminho que distorceram a imagem de Deus em nós.
A proposta, é portanto, que cada mulher, conheça sua origem, destino e compreenda o seu papel na sociedade em que está inserida. 

Desejo que sua vida seja abençoada através deste canal e dos demais projetos MULHER AUTÊNTICA!

Em amor,

Carla Rabetti

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *